Sunday, May 04, 2008

1° de Maio dos Anarquistas e Punks


Como sempre, confusao namanifes-
taça dos Punks.
Acompanhei a manifestaçao com mais dois colegas fotojornalistas, desde o viaduto do Cha até a Praça da Sé, sem qualquer problema, sem alguma confusao. Poucos PMs acompanharam a marcha até a Sé, mas na praça, apos a chegada dos punks, varias viaturas, bicicletas, motos e Blazers da Força Tatica apareceram, ficaram por ali, creio eu, esperando que nos fotografos fossemos embora pra aprontar alguma com os punks e dizer que eles estavam promovendo algum ato de vandalismo, como sempre, como sempre também é, que em varias situaçoes onde a PM aborda e leva alguem detido, eles mesmos sao testemunhas, ou seja, falam o que quiserem e fica sendo valida como verossimil!
No dia seguinte, soube que os punks haviam sido detidos e levados pro DP da Rua da Gloria
O que pude ver, foi que os punks fizeram uma manifestaçao pacifica e nao provocaram nada nem niguem! Inclusive, havia crianças no local. O que posso imaginar, pois afinal ja estive como punk em manifestaçao e sei como a PM age com os Punks, é que a PM provocou alguem que claro, revidou a provocaçao, ou, enquadrou e levou todo mundo ou ainda, a mais provavel, versao oficial de qualquer ocorrencia policial, em especial da PM, prevalesceu o relato dos PMs que estavam na ocorrencia. Imparcialidade ZERO!!
Espero que, como percebi em suas falas, que eles estao mais politizados, coisa que rolava anteriormente somente com os "Anarco Punks". Agora é essa galera se preparar pra outras taticas tambem de conflito, pois sabe-se perfeitamente como é a açao da policia nestes casos. Eles tem todo amparo da lei pra cometer seus crimes e ainda sairem rindo da cara de todo mundo! Afinal, quem vai dar ouvidos para punks, vistos como vagabundos?
Reproduzo aqui uma frase de Max Stirner, "Violencia praticada pelo Estade é direito, pelo individuo, é delito!"
Até quando sera assim???

No comments: