Sunday, May 04, 2008

1°de Maio de 2008 em Sao Paulo



No 1° de Maio deste ano em Sao Paulo, manifestaçoes de grupos de esquerda como sem teto, sem terra, grupos que reivindicam-se com revolucionarios como Liga Bolchevique Internacional, Liga Estratégia Revolucionaria e partidos de esquerda com suas enormes bandeiras que atrapalham nas fotos realizaram seu ato na Praça da Sé.
A Manifestaçao tem se tornado tao monotona que penso seriamente em, no ano que vem nao fazer nada sobre isso, pois tudo mantem-se igual, tradicional, sem que se mude qualquer coisa, apenas algumas faixas novas, ou diferentes..., o resto, as mesmas caras das lideranças de esquerda ressentida, mesmo local, mesmo trajeto!
O que me animou um pouco foi a participaçao de varias familias ligadas ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), de resto, nada além da esquerda ressentida, desejando sua fatia do bolo do poder!
Sugerir a revoluçao e caçoar de um travesti que sobe no palco armado para o cirquinho com "artistas do povo", pra mim nao é nada revolucionario! Na verdade, é uma briga de egos afoitos desesperados em tomar o poder a qualquer vacilo do Estado e implantar seja la o que for, em nome do povo, ou seja la em nome de que quer que seja! Nao me interesso por esta luta, embora tenha certos aspectos que devemos analisar com menos preocupaçao! O que realmente preocupa é a atuaçao de partidos politicos nestes atos, que a qualquer momento saberemos no que vai dar!

No comments: